A Escola Secundária de Campo Maior e o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro responderam à chamada e realizaram o exercício público de sensibilização para o risco sísmico, A TERRA TREME.

A iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil no dia 5 de Novembro, foi bem acolhida pelo Município de Campo Maior e pelo Agrupamento de Escolas do Concelho, que puseram a comunidade escolar a executar os “três gestos que salvam: baixar, proteger e aguardar”. Deram ainda a conhecer a todos os alunos, docentes e não docentes as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

Sob orientação de dois engenheiros do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, e na presença de elementos da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento da Guarda Nacional Republicana pertencentes ao programa Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR de Elvas, envolveram-se também na iniciativa os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha e o Diretor Diretor do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…