O programa Alentejo 2030 lançou um aviso de concurso para apoiar a modernização e consolidação das infraestruturas e equipamentos pedagógicos do ensino superior politécnico, com uma dotação de três milhões de euros, foi hoje anunciado.
Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, em comunicado divulgado hoje, as candidaturas ao Aviso de Concurso “Infraestruturas e Equipamentos de Ensino Superior”, estão abertas até 31 de janeiro de 2025.
“Podem candidatar-se as instituições públicas de ensino superior politécnico da região do Alentejo, em conformidade com o Regulamento Específico de Valorização do Território e Infraestruturas Sociais (RE VTIS)”, indicou o mesmo organismo.
O aviso de concurso, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2030, vai disponibilizar “apoio financeiro para a modernização e consolidação das infraestruturas e equipamentos pedagógicos de ensino superior politécnico”.
“Este financiamento destina-se a reforçar as competências no âmbito das especializações regionais, promovendo as transições climática e digital”, acrescentou a CCDR.
Pretende-se a “requalificação de infraestruturas e a aquisição de equipamentos pedagógicos, especialmente destinados aos cursos Técnicos Superiores Profissionais”, para que as instituições abrangidas “respondam às necessidades crescentes de digitalização e adaptação climática”.
A CCDR frisou que “o objetivo é melhorar a qualidade do ensino superior na região do Alentejo e contribuir para uma formação de qualidade, alinhada com as exigências do mercado de trabalho, promovendo uma maior empregabilidade”.
O concurso tem a dotação disponível de três milhões de euros.

RRL // MCL

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…