A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada na cerimónia de assinatura dos protocolos do programa Recolhabio2024, que decorreu no dia 28 de Outubro, na sala “O Século” do Ministério do Ambiente e Energia.

O evento contou com a presença da ministra, Maria da Graça Carvalho, e foi marcado pela assinatura e celebração dos protocolos de financiamento afectos ao programa por cada representante das comunidades intermunicipais e/ou áreas metropolitanas.

O objectivo central do programa é o financiamento de projectos à escala municipal que promovam a recolha selectiva e a reciclagem de biorresíduos na origem.

As acções elegíveis são diversas e podem contemplar desde a sensibilização da população à implementação de equipamentos de compostagem doméstica, entre outros, de forma a que as autarquias locais possam implementar projectos ajustados às verdadeiras necessidades dos seus territórios.

O resultado desejado será o desvio de resíduos urbanos depositados em aterro, de forma a cumprir as metas comunitárias referentes a esta área.

O presente investimento representa o maior até à data dentro do programa Recolhabio e conta com um financiamento de 27 milhões de euros para o apoio de projectos de recolha selectiva de biorresíduos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…