Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Delta Cafés, volta a ser o primeiro entre os 100 líderes considerados com melhor reputação em Portugal.

A lista, integrada por nomes sonantes do mundo empresarial português foi hoje divulgada pela Merco, o monitor de referência que avalia a reputação das empresas e dos seus líderes.

A distinção, de enorme prestígio, confirma Rui Miguel Nabeiro como figura modelo do mundo empresarial, com efeito conexo ao Grupo Nabeiro-Delta Cafés, que também ocupa a primeira posição no ranking das 100 empresas.

O CEO da Delta é seguido na lista dos líderes por Cláudia Azevedo (Sonae), Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins), Paula Amorim (GALP) e Miguel Stilwell d’Andrade (EDP).

Há também a destacar a existência de  29 mulheres líderes no top100.

Este ano, foram também divulgadas as empresas com as melhores equipas de comunicação, segundo a opinião dos jornalistas. Os profissionais dos media destacaram a Mercadona, o Santander e a Inditex como as empresas líderes neste campo.

Estas classificações obedecem a um estudo rigoroso elaborado com base na realização de 2310 inquéritos, seis avaliações e 17 fontes de informação.

Este ranking, que vai na 5ª edição, contou com a participação de 258 executivos de grandes empresas, 340 especialistas do mundo empresarial (37 Diretores de Comunicação e líderes de opinião, 35 jornalistas de negócios, 30 membros do governo, 40 professores de negócios, 47 analistas financeiros, 36 gestores de redes sociais, 37 gestores de ONG, 40 líderes sindicais e 38 dirigentes de associações de consumidores), 883 estudantes universitários (Merco Talento Universitário) e 800 cidadãos (Merco Sociedade).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…