A Rede de Bibliotecas de Elvas (RBELV) reuniu nesta terça-feira, 22 de Outubro, na Biblioteca da Escola Básica Integrada de Vila Boim, para desenvolver em conjunto a realização de ações formativas na área da catalogação, conhecimento dos projetos de dinamização da leitura em desenvolvimento, agendamento conjunto das atividades do período letivo 2024/2025 e alterações a concretizar no sistema eletrónico de gestão integrada de bibliotecas em 2025.

A RBELV é constituída pelas professoras bibliotecárias dos estabelecimentos públicos de educação e ensino do concelho com Biblioteca, da coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), da Biblioteca Municipal de Elvas “Dr.ª Elsa Grilo” e do seu Serviço Educativo, Colégio Luso-Britânico e das bibliotecas do Europe Direct Alto Alentejo – Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Escola Superior Agrária de Elvas, Estabelecimento Prisional de Elvas– Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e Museu Militar de Elvas. 

O objetivo da rede é “assegurar e promover um trabalho colaborativo entre estas entidades, tendo como finalidade a racionalização e otimização de recursos, a troca de experiências e boas práticas, a promoção da leitura e das literacias, a animação pedagógica e cultural, a produção em conjunto de instrumentos de gestão, de apoio e de orientação, de recolha de dados e de difusão da informação”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior celebra talento local na entrega do Prémio Literário Hugo Santos

A Biblioteca Municipal de Campo Maior, acolheu, no dia 15 de Novembro, a cerimónia de entr…