O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) anunciou hoje que é parceiro da segunda edição da Bienal Internacional do Alentejo em Estremoz (BIALE), um certame que procura trazer a esta região do país as mais relevantes expressões da arte contemporânea, nacionais e internacionais.

A iniciativa decorre entre 14 e 29 de Março de 2025, e integra exposições e diversas atividades, como workshops, conferências, residências artísticas e participação das escolas, com vista a apresentar uma diversidade de modelos e técnicas de expressão.

A colaboração do IPP passa pelo envolvimento da maioria dos seus cursos com componente de arte e comunicação (Design de Comunicação, Design de Animação, Jornalismo e Comunicação, Administração de Publicidade e Marketing e Design de Som e Produção Musical), através da exposição de trabalhos e de workshops com professores do Departamento de Artes, Design e Animação, entre outras parcerias.   

O tema central do evento será “Arte, Ambiente e Ruralidade”, procurando explorar áreas como a sustentabilidade, a cultural local e a educação ambiental.

As obras poderão ser visitadas no Parque de Feiras e Exposições, assim como no Centro Ciência Viva e no Museu Berardo. Foi justamente neste Museu que foi feita a apresentação do evento, no passado dia 4 de Outubro, pela associação cultural ARTMOZ, promotora da Bienal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…