A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Arronches realizou-se segunda-feira, dia 14 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho onde esteve a totalidade do executivo autárquico, composto pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.
Os autarcas começaram por deferir uma série de apoios a instituições do concelho e da região que se traduzem, no caso, na atribuição de apoios financeiros e subsídios, na cedência gratuita de espaços municipais e na concessão de transporte para a realização das suas atividades. A título individual, também os munícipes foram contemplados, sendo atribuído mais dois apoios, um ao abrigo do Programa Municipal de Reabilitação de Fogos e outro ao abrigo do Programa ‘Arronches Jovem’, na modalidade de Apoio à Infância.
Os eleitos também aprovaram o Plano Municipal de Ação Climática, que seguirá agora para apreciação da Assembleia Municipal na sua próxima sessão. De realçar que este é um documento que aborda de forma integrada as vulnerabilidades climáticas do concelho e propõe soluções para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, para contribuir para a neutralidade carbónica e para promover a adaptação às alterações climáticas.
Finalmente, antes do deferimento de três novas concessões e catorze renovações do Cartão Municipal do Idoso, foi ainda aprovada a atribuição de apoio económico de caráter eventual a um munícipe.


