A chuva intensa e o vento forte que se têm feito sentir nesta segunda-feira, 7 de Outubro, já causaram cinco ocorrências por todo o Alentejo durante a tarde.

Para além do capotamento de um automóvel, em São Vicente, que originou ferimentos leves no condutor, de que lhe demos conta  em primeira mão, a Proteção Civil foi alertada para outras quatro ocorrências.

No concelho de Portalegre, por volta das 14,17h, uma árvore de grande porte tombou sobre a estrada nacional 359, na freguesia da Ribeira de Nisa e Carreiras. Apesar da obstrução da via e algum constrangimento no trânsito, o Comandos Sub-Regional do Alto Alentejo assegura que não houve danos a registar. Estiveram no local seis operacionais apoiados por duas viaturas dos Bombeiros de Portalegre e a patrulha da GNR.

Outra situação semelhante sucedeu em Beja. Na freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira, cujo alerta foi dado às 15,38h, o vento forte derrubou uma árvore nesta estrada local. Três Bombeiros de Beja apoiados por uma viatura desobstruiram a via e tudo ficou resolvido.

Em Mora, o Comando Sub-Regional do Alentejo Central foi alertado às 15,36h para a inundação de um quintal, por precipitação intensa, na Rua do Corporativismo. No local, a proceder ao escoamento da água, estiveram quatro Bombeiros de Mora auxiliados por uma viatura.

A ocorrência mais grave teve lugar em Évora, onde a visibilidade reduzida terá sido a causa de um atropelamento. O condutor de um ligeiro de passageiros colheu duas pessoas no lugar de Malagueira e Horta das Figueiras. Os dois feridos leves foram transportados para o Hospital de Évora, após serem assistidos pelos Bombeiros da capital do Alentejo, com seis operacionais e dois meios terrestres. A PSP de Évora tomou conta da ocorrência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas SAD ameaça, mas não desmente atrasos salariais

Após a divulgação de um comunicado por parte do "O Elvas" SAD, este semanário vem esclarec…