A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu, no dia 5 de Outubro, a cerimónia de entrega do “Prémio Literário Hugo Santos” ao escritor Fernando Fitas, tendo conquistado esta terceira edição com “Perdurável Inventário de Efémeros”.

A cerimónia contou com a participação, para além do autor, do presidente do Município, Luís Rosinha, da vereadora São Silveirinha e do presidente do Júri do Prémio, Paulo Costa.

Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, o vereador Paulo Pinheiro e os presidentes das Juntas de Freguesia de Degolados e Nossa Senhora da Expectação, João Cirilo e Hugo Rodrigo, respectivamente.

A obra vencedora, escolhida pelo júri entre dezenas de participantes, conta agora com uma edição da Filigrana Editora, financiada pelo Município de Campo Maior.

De relembrar que a criação do “Prémio Literário Hugo Santos” tem por objectivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária, mas é também, e sobretudo, uma homenagem ao homem e ao escritor que lhe dá nome.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Prémio Literário Hugo Santos distingue obra de autor campomaiorense na Biblioteca João Dubraz

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu hoje a sessão de entrega do Prémio Literário Hu…