A Associação de Municípios Portugueses do Vinho ( AMPV) anunciou, no passado dia 30 de abril, que a Cidade do Vinho 2025 será a região da Serra d’Ossa, com uma candidatura realizada pelos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa.
Este título, que promove a cultura e a produção vinícola em Portugal, vai agora para o Alentejo, depois de já ter sido atribuído a Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém em 2024.
A candidatura das autarquias alentejanas contou com a colaboração da Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).
A cerimónia de apresentação do programa para 2025 ocorreu quarta-feira, dia 2 de Outubro, no Hotel Convento de São Paulo, em Serra d’Ossa.
O evento reuniu diversas personalidades, entre as quais se destacaram António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), o vice-presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato, e a deputada da Assembleia da República, Sónia Ramos.
Também marcaram presença os presidentes dos municípios de Alandroal, João Grilo, Borba, António Anselmo, Estremoz, José Sádio, Vila Viçosa, Inácio Esperança e Redondo, David Galego.
Mais desenvolvimentos em edição impressa







