A Associação de Municípios Portugueses do Vinho ( AMPV) anunciou, no passado dia 30 de abril, que a Cidade do Vinho 2025 será a região da Serra d’Ossa, com uma candidatura realizada pelos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa.

Este título, que promove a cultura e a produção vinícola em Portugal, vai agora para o Alentejo, depois de já ter sido atribuído a Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém em 2024.

A candidatura das autarquias alentejanas contou com a colaboração da Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).

A cerimónia de apresentação do programa para 2025 ocorreu quarta-feira, dia 2 de Outubro, no Hotel Convento de São Paulo, em Serra d’Ossa.

O evento reuniu diversas personalidades, entre as quais se destacaram António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), o vice-presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato, e a deputada da Assembleia da República, Sónia Ramos.

Também marcaram presença os presidentes dos municípios de Alandroal, João Grilo, Borba, António Anselmo, Estremoz, José Sádio, Vila Viçosa, Inácio Esperança e Redondo, David Galego.

Mais desenvolvimentos em edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…