O árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, foi nomeado para dirigir o clássico da quarta jornada da I Liga entre Sporting e FC Porto, no sábado, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
No jogo com início às 20:30, no Estádio José Alvalade, Luís Godinho contará com os assistentes Rui Teixeira e Pedro Ribeiro, o quarto árbitro será Bruno Vieira e no videoárbitro estará Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro.
Neste início de época, Luís Godinho, de 38 anos, arbitrou um jogo na I Liga, na goleada do Sporting na visita ao Nacional (6-1), na segunda ronda.
O jogo Sporting-FC Porto de sábado será o sétimo entre ‘grandes’ do futebol português dirigido pelo árbitro eborense e apenas o segundo a opor ‘leões’ e ‘dragões’, depois de ter arbitrado duelo semelhante em outubro de 2020, em jogo também da I Liga (2-2).
No currículo, Luís Godinho, que é arbitro internacional desde 2017, arbitrou já três jogos entre Benfica e FC Porto, com uma vitória para cada lado e um empate, e dois entre Benfica e Sporting, com um triunfo das ‘águias’ e um empate.
O último jogo desta natureza em que esteve foi no Benfica-FC Porto de 09 de agosto de 2023, na decisão da Supertaça, que os ‘encarnados’ venceram por 2-0.
No sábado, será o segundo clássico da época entre Sporting e FC Porto, depois de as duas equipas terem disputado a Supertaça e que os ‘dragões’ venceram por 4-3, já no prolongamento.
Nas nomeações para os jogos da quarta jornada da I Liga, hoje divulgadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, nota ainda para a indicação de André Narciso, da Associação de Setúbal, para o Moreirense-Benfica, a realizar na sexta-feira, a partir das 20:15.

RPM // VR
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…