Persistem as temperaturas altas no distrito de Portalegre.
Embora haja uma redução dos valores da temperatura máxima prevista para este domingo no Distrito de Portalegre, os termómetros não dão sinais de se afastarem muito dos 40 graus. E de acordo com o IPMA, a situação não vai sofrer grandes alterações nos próximos dias.
É por isso que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera persiste em colocar esta região do país com etiqueta amarela, pelos menos até segunda-feira. A recomendação do IPMA tem ligação direta a medidas de proteção que devem ser adoptadas, de forma a precaver possíveis impactos na saúde e bem estar. As autoridades de saúde recomendam, nesta circunstância: beber água, mesmo sem sede, evitando o consumo de bebidas alcoólicas; procurar permanecer em ambientes frescos e arejados ou climatizados, pelo menos 2 a 3 horas por dia; evitar a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11 e as 17 horas
Na ronda pelos 15 concelhos do distrito de Portalegre, neste domingo, apenas Marvão espera uma temperatura máxima de 33 graus. Os outros, no mínimo, esperam 35. É o caso de Gavião, Ponte de Sor e Portalegre. Com 36 graus celsius vão estar Alter do Chão, Avis, Castelo de Vide, Fronteira, Monforte e Sousel. Arronches, Crato e Nisa vão chegar ao 37. Elvas e Campo Maior irão registar 38 graus.

