A Câmara Municipal de Ponte de Sor, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, dotou Complexo de Padel com um desfibrilhador automático externo (DAE), de última geração.

Reconhecendo a importância da existência destes equipamentos em locais estratégicos, a autarquia apetrechou aquele espaço desportivo com esta “importante valência, que se espera nunca seja necessário, mas que poderá fazer a diferença em situações de emergência cardíaca”.

Funcionários, pessoal técnico, treinadores de clubes e outros agentes desportivos tiveram formação específica na utilização deste equipamento, ficando um número alargado de pessoas habilitadas a prestar socorro, com o uso do DAE.

Com a integração deste novo dispositivo, o Programa Municipal de DAE passou a ter seis equipamentos implementados nos espaços desportivos e mais de sete dezenas de operacionais distribuídos pelos diversos locais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…