O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Portalegre deteve no dia 1 de Agosto, um homem de 49 anos, por violência doméstica, no concelho de Portalegre.

A detenção resultou de uma investigação por violência doméstica, em que os militares da Guarda efetuaram diligências que permitiram apurar que o agressor exercia de forma continuada coação psicológica e emocional sobre a vítima, sua companheira de 44 anos. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

No decorrer da ação foram apreendidas diversas armas e munições: cinco armas de caça; dois punhais, um bastão de madeira; um machado; um cutelo; três facas; um zagalote; 208 cartuchos: 16 munições.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre no dia 2 de agosto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar e permanecer a menos de 100 metros da residência da vítima.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Portalegre.

A GNR lembra que a violência doméstica é crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

·        No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·        Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·        No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·        Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·        Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…