No âmbito do “1.o Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação’, enquadrado nas condições do Plano de Recuperação e Resiliência, a Câmara Municipal de Arronches tem vindo a proceder à recuperação de imóveis no centro da vila. O montante total  destas interveções é de 460.965,64€.

A autarquia  informou que decorre agora uma nova empreitada na Rua Almirante Cândido dos Reis, que vai dar a origem a mais três fogos habitacionais destinados a arrendamento apoiado.

A política de  recuperação de habitações devolutas no centro histórico seguida pelo município  tem vindo a revigorizar e embelezar Arronches, através da recuperação das casas típicas caiadas, ao mesmo tempo que oferece uma solução habitacional a quem dispõe de fracos recursos económicos.

A obra agora iniciada na Rua Almirante Cândido dos Reis, popularmente conhecida como Rua do Paço, sucede-se à requalificação de moradias localizadas na Rua do Arco. Das três  casas que estão a ser intervencionadas vão resultar duas habitações T3 e uma T2.

A Câmara alertou para “ a complexidade da obra” devido à localização do imóvel, “bem no centro da supracitada rua, o que nem sempre permite o acesso de forma facilitada”. Apesar disso, sublinha que os trabalhos levados a efeito pela empresa construtora “decorrem dentro da normalidade”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

AD acusa Rondão Almeida de “enganar os elvenses” após polémica com rejeição de lista

A coligação AD – Aliança Democrática de Elvas reagiu hoje, dia 1 de Outubro, às declaraçõe…