O até agora pró-reitor da Universidade de Évora (UÉ) José Godinho Calado foi nomeado pelo Governo para o cargo de diretor regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) do Alentejo, foi hoje anunciado.
A nomeação do novo responsável, que vai substituir no cargo Olga Martins, foi divulgada em comunicado conjunto dos ministérios da Agricultura e Pescas e do Ambiente e Energia.
“Esta designação acontece na sequência do procedimento concursal da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), de dezembro de 2023, para o cargo de vogal do conselho diretivo responsável pela Direção Regional do ICNF do Alentejo”, pode ler-se no comunicado.
Doutorado em Agronomia pela UÉ, José Godinho Calado era, até agora, pró-reitor da academia alentejana e também professor auxiliar do Departamento de Fitotecnia naquela instituição.
O novo diretor regional do ICNF do Alentejo foi, entre 2018 e 2023, em regime de comissão de serviço, diretor regional de Agricultura, tendo exercido também a presidência da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo, entre outros cargos.
Segundo os dois ministérios, a designação, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, tem efeitos a partir de hoje.
“O nome de José Godinho Calado integrava a lista final de candidatos a diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo”, assinalaram.
A anterior responsável, Olga Martins, ocupava o cargo em regime de substituição desde maio de 2019 e que saiu a seu pedido do processo de concurso.

SM // JLG
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…