José Nicolau é o primeiro leitor a responder à chamada e deu-nos a notícia que pedimos. Natural de Santa Eulália, tem a vida a correr em Lisboa. No corre-corre diário, não lhe esmorece o interesse em saber o que se passa na terra que deixou a trás. A ligação a Santa Eulália, a Elvas e à região faz-se através do Linhas de Elvas.

A equipa agradece a leitura e a colaboração. Também renovamos o pedido a outros leitores que estão fora de Elvas e do Alentejo: digam-nos e mostrem-nos com uma foto onde nos leem.

Estamos quase, quase a fazer 74 anos. A longevidade é uma das marcas do Linhas de Elvas, que agora responde também pelo nome “Norte Alentejo”.

Estamos crescidos e não paramos de crescer, por isso acrescentámos o nome, que reflete o nosso espectro de acção. Toda a região Norte Alentejo confia em nós e no nosso trabalho. Em cada recanto há notícia e nós temos os meios e o gosto de ir a todo o lado, porque há muita gente à espera da informação que produzimos com rigor e independência.

E se é certo que há um espaço territorial onde nos movemos em trabalho, também é verdade que a nossa mensagem ultrapassa muito esse terreno. O Linhas de Elvas chega longe. Muito longe mesmo! Atravessa a fronteira, circula pela Europa, e por outros continentes. E porquê? Porque há elvenses e alentejanos por todo o Planeta, ligados à raiz e interessados em saber o que se passa nos ponto de origem. Sabemos disso pelo perfil dos assinantes, e também pela monitorização que fazemos.

Sermos um Orgão de Comunicação Social pequeno, mas com uma força de projeção tão grande, enche-nos de orgulho, que vem logo a seguir à responsabilidade que isso nos dá.

O jornalismo digital que realizamos tem sido um espaço muito importante de crescimento. É daqui, deste local onde redigimos esta reflexão, que saem muitos dos conteúdos que chegam a todo o lado.

Conscientes disso, surgiu-nos a ideia de pedir aos nossos leitores que nos mostrem onde nos leem. Elvenses, alentejanos, em trânsito pela região, pelo mundo, em deslocação, em trabalho, em férias, a residir em permanência ou transitoriamente noutras latitudes, mostrem-nos onde estamos convosco. O desafio é: enviem-nos fotos de sítios, monumentos, paisagens. Digam-nos quem são, de onde são, onde estão. Depois nós mostramos. Aqui!

Vamos lá. Envie-nos o seu contributo para [email protected].

Ficamos à espera.

A equipa do Linhas de Elvas agradece!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…