A construtora Teixeira Duarte venceu o concurso para a construção da Variante Nascente de Évora, um projecto avaliado em 58,4 milhões de euros, tornando-se o maior investimento em Infraestruturas rodoviárias no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A nova estrada, com 12,8 km de extensão, conectará o nó de Évora Nascente da A6/IP7 com o actual IP2 em S. Manços, melhorando a segurança e a competitividade na região.
A Infraestruturas de Portugal (IP), destaca que este projecto é essencial para a mobilidade e segurança rodoviária na região de Évora.

Até Abril, a IP lançou 23 obras no âmbito do PRR, com duas já concluídas. Os concursos têm sido ganhos por empresas portuguesas, como a Gabriel Couto, que ganhou a construção da Variante de Olhão.
O PRR destina 367 milhões de euros para a construção e melhoria de 111 km de estradas e 77 milhões de euros para ligações transfronteiriças. Após a reprogramação do PRR, aprovada o ano passado, a componente de Infraestruturas viu a verba atribuída aumentar de 690 milhões para 790 milhões de euros, para reflectir o impacto na inflação no custo dos materiais.
Fonte: ECO SAPO