No âmbito do Festival Flamenco e Fado, a decorrer na Terraza do Teatro López de Ayala, em Badajoz, Raquel Tavares, a fadista portuguesa, cantou e encantou o público espanhol e português presente, na noite de ontem, a primeira do Festival.
Numa noite amena de Verão, ouvimos Pedro Viana na guitarra portuguesa, Francisco Gaspar no baixo e Bernardo Viana na guitarra clássica enfeitiçar todo o público presente. Raquel Tavares entra no palco a cantar e o público aplaude maravilhado o som da sua bela voz.
Num castelhano perfeito a artista foi falando com o público e seduzindo com fados como “Foi Deus” ”Minha Mãe” e “Nem às paredes confesso” em especial para o público português presente.
Arriscou cantar Estrela Morente, Rosário Flores e Nino Bravo deleitando o público espanhol que se levantou para a aplaudir.



Na reta final, ouvimos “Deste-me um beijo e vivi” música que ficará na memória da assistência deste primeiro espectáculo do Festival.
Esta noite a actuação está a cargo de Célia Romero e Andrés Barrios, também na Terraza do Teatro López de Ayala. No dia 4, já no Auditório Ricardo Carapeto, o Festival continua com a actuação de “Homenage a Porrina” pela Orquestra de Extremadura e El Perrete, dia 5, actua Sara Baras e dia 6, a fadista portuguesa Mariza.
