As Festas da Cidade de Ponte de Sor chegam com o mês mais quente do ano e coincidem também com os festejos dos 39 anos de elevação a cidade. O local onde vão decorrer é a acolhedora zona ribeirinha e toda a envolvente. A inauguração oficial está marcada para quinta-feira, 4 de julho, pelas 19h00.

Entre 4 e 8 de Julho, o certame oferece uma mostra de artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho e animação noturna.

O programa inclui também a 10 ª edição da Feira Agro- Florestal, que põe em ênfase uma  das atividades económicas mais importantes da região.

Como aconteceu na edição do ano passado, o evento vai ter espetáculos em dois palcos, o  Anfiteatro da Zona Ribeirinha e o Palco Cidade, localizado junto à ponte.

O primeiro palco está reservado à atuação de artistas do concelho, grupos de dança, bandas e orquestras e no segundo palco vão desfilar nomes do panorama artístico nacional: Mimicat, Irma, Fernando Daniel e Luís Trigacheiro.

As noites de fim de semana vão  prolongar-se, madrugada dentro, com a atuação de DJ´s. Outro dos atrativos das Festas da Cidade de Ponte de Sor é a edição do Festival de Artes de Rua “Bolota”.

Novidades para este ano são a rede de transportes gratuita nos dias 5 e 6 de Julho, entre diversas localidades do concelho e a cidade, um espaço infantil para entretenimento dos  mais novos e a particularidade de  ser um evento 100% Ecocopo.

Durante as Festas da Cidade 2024 decorrem outros dois eventos: a exposição “Sempre e Nunca Mais” de António Cachola no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e o lançamento do livro “ O Amor Mora no Andar de Cima” de Fátima Lopes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mau tempo condiciona circulação em várias vias de Elvas

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Elvas informou que várias vias estão actualmente…