À semelhança dos anos letivos anteriores, a PSP colabora com o Ministério da Educação e Ciência no transporte, guarda, distribuição e recolha de exames nacionais, garantindo também  a segurança das sedes dos agrupamentos escolares.

A Polícia de Segurança Pública vai estar presente nos 3 100 estabelecimentos de ensino público, privado e cooperativo situados na sua área de responsabilidade, prestando apoio a mais de 900 000 alunos e 150 000 membros do pessoal docente e não docente.

Esta operação, de grande envergadura e de âmbito nacional, decorre nos meses de junho e julho, acompanhando uma fase crucial da vida estudantil de milhares de alunos. Durante este período, e quase diariamente, a PSP é responsável pela distribuição e recolha dos exames nacionais e, ainda, pelo transporte de exames finais já corrigidos e cotados, desde as sedes dos agrupamentos até aos estabelecimentos escolares.

A PSP tem, ainda, a missão de reforçar a segurança nestas sedes de agrupamento. E garante a rigorosa inviolabilidade, confidencialidade e segurança das provas de exame durante todo o tempo em que as mesmas se encontram sob a sua responsabilidade.

Esta missão é assegurada pelos polícias afetos ao Programa Escola Segura que se encontram, de forma permanente, em estreita coordenação com os pontos de contacto dedicados do Ministério da Educação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…