O trânsito na Estrada Nacional 371 (EN371), entre Arronches e Campo Maior (Portalegre), está cortado nos dois sentidos, há 24 horas, após despiste de um veículo pesado, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que o alerta para o despiste deste veículo pesado de mercadorias, do qual resultou um ferido ligeiro, foi dado pelas 17:03 de quarta-feira.
A mesma fonte explicou que o acidente implicou o corte da via, naquele troço e, desde que ocorreu, já estiveram no local duas gruas para procurarem “endireitar” o veículo pesado, mas os equipamentos “não suportaram o peso” da viatura.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que, nesta altura, às 17:00, está no local uma outra grua, a terceira a ser mobilizada, a efetuar operações para remover o veículo, mas “não há previsão” de reabertura da via.
A mesma fonte explicou que o pesado de mercadorias, com 40 toneladas, transportava garrafas de vidro vazias.
A fonte da GNR indicou ainda que, enquanto não é encontrada uma solução para este caso, os automobilistas têm como alternativa de circulação as EN246 e EN243.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, estão envolvidos nas operações de socorro, nesta altura, oito operacionais, auxiliados por quatro veículos.
-
Depressão Kristin provoca queda de árvores e deixou ribeira em risco de transbordar
A depressão Kristin provocou a queda de várias árvores na região durante a madrugada de qu… -
Arronches: “Sacerdotes de Alquimia” em exibição no Convento de Nossa Senhora da Luz
O Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, acolhe, até ao dia 28 de fevereiro, a ex… -
Jantar comemorativo assinalou o 2.º aniversário do Grupo TT Toca do Lobo
O Grupo TT Toca do Lobo assinalou o seu 2.º aniversário com um jantar comemorativo, realiz…
Carregar mais artigos relacionados
-
Depressão Kristin: mais de duas dezenas de ocorrências em Elvas, com estradas cortadas e inundações
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Elvas registou, entre terça-feira, dia 27 e hoje,… -
Galveias: Centro de Interpretação José Luís Peixoto celebrou 2º aniversário
O Centro de Interpretação José Luís Peixoto, localizado em Galveias, comemorou no sábado, …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Depressão Kristin: mais de duas dezenas de ocorrências em Elvas, com estradas cortadas e inundações
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Elvas registou, entre terça-feira, dia 27 e hoje,… -
Alqueva com central a turbinar e aumento das descargas de Pedrógão para Rio Guadiana
Três grupos da central hidroelétrica de Alqueva estão em funcionamento, com um caudal inst…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Depressão Kristin: mais de duas dezenas de ocorrências em Elvas, com estradas cortadas e inundações
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Elvas registou, entre terça-feira, dia 27 e hoje,…