Um homem de 21 anos foi detido por violência doméstica, em Campo Maior, estando impedido de se aproximar a menos de 600 metros da vítima, de 17 anos, controlo que será efetuado por pulseira eletrónica, informou hoje a GNR.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Elvas na terça-feira, informou o Comando Territorial de Portalegre daquela força de segurança, ficando ainda impedido de permanecer na residência da vítima, que era sua companheira, em casa de familiares da vítima ou onde a jovem venha a residir.
Está ainda proibido de contactar com a mulher por qualquer meio físico ou telemático e obrigado a apresentações periódicas semanais no posto policial da sua área de residência.
Além disso, terá de se sujeitar a tratamento da dependência de estupefacientes, em instituição ou ambulatório, durante o período que for considerado necessário para assegurar a eficácia do tratamento.
O homem foi detido no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana.
Em comunicado, a força policial explica que o homem “exercia violência psicológica e física contra a vítima” e que, após diligências policiais, “foi dado cumprimento a um mandado de detenção” que resultou na detenção do agressor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Mau tempo recua: sol entre nuvens e subida das temperaturas para esta quinta-feira

Períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, dimin…