Um homem, de 65 anos, foi detido pela GNR por alegado tráfico de droga, no concelho de Borba, tendo os militares apreendido 132 doses de cocaína e 70 de heroína, revelou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que o suspeito foi detido na sexta-feira e foi presente a tribunal, tendo saído em liberdade sob termo de identidade e residência.
“Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Viçosa e o caso baixou a inquérito”, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Évora da GNR.
A detenção do homem foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, no âmbito de uma fiscalização aleatória.
Os militares da Guarda abordaram o homem, que “apresentou um comportamento suspeito”, pelo que foi alvo de uma revista pessoal de segurança, durante a qual foi encontrada a droga.
“No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, que culminou na sua detenção”, lê-se no comunicado.
Além da droga, a GNR apreendeu 12 munições de diversos calibres, quatro armas brancas, duas armas de ar comprimido, uma arma de ‘airsoft’, 820 euros em numerário e diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes.
A ação contou com o reforço de militares dos postos territoriais de Borba e Estremoz e ainda com um Binómio Cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Évora da Guarda.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Futsal: Eléctrico arranca vitória histórica frente ao Sporting

O Eléctrico de Ponte de Sor conquistou sábado, dia 15 de Novembro, a sua primeira vitória …