A GNR detetou quatro cães de raça potencialmente perigosa que não tinham registo no Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC) e recolheu mais 15 animais de companhia, numa ação de fiscalização em Campo Maior.
Segundo a GNR, em comunicado, a fiscalização foi efetuada, na quarta-feira, através do Posto Territorial de Campo Maior e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Elvas.
Os militares da Guarda elaboraram quatro autos de contraordenação devido aos cães que não possuíam SIAC, encaminharam os outros 15 animais para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, em Campo Maior, e detetaram ainda diversos resíduos que se encontravam na via pública e artigos de sucata.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Reunião do Conselho Local de Ação Social de Vila Viçosa reforça compromisso com a comunidade

No passado dia 12 de fevereiro de 2026, realizou-se, na Sala Multiusos do Cineteatro Florb…