A 17.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto vai distinguir, este ano, trabalhos inéditos na modalidade de poesia, divulgou hoje a Câmara de Ponte de Sor, entidade promotora da iniciativa.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o município do distrito de Portalegre explica que os interessados em participar devem enviar os seus trabalhos para a autarquia até ao dia 31 deste mês.
Criado em 2007, o Prémio Literário José Luís Peixoto tem como diretiva, em anos pares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia e, em anos ímpares, trabalhos de conto.
De acordo com o município, este prémio tem o intuito de “promover e incentivar” a criação literária, o “gosto pela leitura” e “homenagear” o premiador escritor, natural do concelho de Ponte de Sor, mais propriamente da freguesia rural de Galveias.
Este prémio destina-se a cidadãos de nacionalidade portuguesa e ou a cidadãos naturais e ou residentes em países de língua oficial portuguesa, com idade máxima de 25 anos e “visa descobrir novos talentos” da escrita.
O município acrescenta ainda que este ano vai ser atribuído aos vencedores um prémio monetário no valor de mil euros e os textos vencedores são publicados em livro, onde são reunidos prémios e menções honrosas de dois anos.
Os interessados em participar na 17.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto podem consultar o regulamento do concurso na página de Internet do município no endereço eletrónico: www.cm-pontedesor.pt/viver/cultura-patrimonio/premio-jlpeixoto/.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…