Um homem morreu e o filho sofreu ferimentos considerados ligeiros depois de terem sido hoje atropelados, no concelho de Vendas Novas, por uma charrete participante na Romaria a Cavalo, revelaram a Proteção Civil e a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR explicou à agência Lusa que a vítima mortal, “um homem de 56 anos”, e o “seu filho, de 28 anos”, foram ambos atropelados pela charrete que “faz parte da Romaria a Cavalo” entre Moita (Setúbal) e Viana do Alentejo (Évora).
“O atropelamento aconteceu no campo de futebol de Landeira, no concelho de Vendas Novas. Pela informação que os militares da GNR recolheram, os cavalos andaram sozinhos com a charrete e as duas pessoas foram atropeladas”, disse a mesma fonte.
Igualmente contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central explicou que o alerta para o atropelamento rodoviário, envolvendo “uma das charretes da Romaria a Cavalo”, foi dado aos bombeiros às 12:28.
“O ferido leve foi transportado para o hospital de Évora” e chegou a ser acionado para o local da ocorrência o helicóptero desta cidade alentejana do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas o homem de 56 anos acabou por morrer, encontrando-se ainda o corpo no local, por volta das 15:20.
Uma fonte dos Bombeiros de Vendas Novas explicou à Lusa que os participantes da Romaria a Cavalo, que partiu da vila de Moita na terça-feira, encontravam-se “num parque com os cavalos”, no campo de futebol de Landeira.
“Estavam a aparelhar os cavalos”, mas os animais “assustaram-se e houve o atropelamento”, disse a mesma fonte.
Os envolvidos, alegou a fonte dos bombeiros, “eram todos da romaria, mas estavam todos parados a fazer a logística e a preparação para retomar” o percurso.
A romaria termina em Viana do Alentejo, onde está prevista chegar no sábado à tarde, de acordo com o programa consultado pela Lusa.
Para o local do atropelamento, foram mobilizados 15 operacionais, apoiados por seis viaturas e o helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.
-
Um morto e dois feridos em despiste de automóvel perto de Reguengos de Monsaraz
Um homem de 68 anos morreu e outras duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência… -
Alentejo: Homem morre em carro submerso em linha de água
O corpo de um homem foi resgatado do interior da viatura encontrada submersa numa linha de… -
Um morto e dois feridos em colisão entre dois automóveis em Borba
Um homem, de 61 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, uma criança com gravid…
Carregar mais artigos relacionados
-
Futebol: Campo Maior também recebe Portugal – Espanha em sub-15
Dois dias depois de se defrontarem no Estádio Patalino, em Elvas, as selecções de sub-15 d… -
Câmara de Vila Viçosa leva munícipes à BTL
A Câmara Municipal de Vila Viçosa abriu inscrições para uma visita à Bolsa de Turismo de…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Câmara de Vila Viçosa leva munícipes à BTL
A Câmara Municipal de Vila Viçosa abriu inscrições para uma visita à Bolsa de Turismo de… -
Elvas: Parque da Piedade recebe Torneio da Malha
74 praticantes, divididos por 37 equipas, estão a disputar a prova. … -
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo mau tempo na agenda da reunião do Conselho Intermunicipal em Campo Maior
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo tempo na ag…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Futebol: Campo Maior também recebe Portugal – Espanha em sub-15
Dois dias depois de se defrontarem no Estádio Patalino, em Elvas, as selecções de sub-15 d…