Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático e antigo ministro da Administração Interna e da Defesa, esteve no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) na tarde de sábado, dia 20 de Abril, para falar sobre o tema “A Dimensão Internacional do 25 de Abril”.

A conferência, inserida na programação da exposição temporária “Sempre e Nunca Mais”, comemorativa dos 50 anos da Revolução dos Cravos, teve a resposta a duas questões como principal ângulo de abordagem: como foi avaliada a Revolução de 1974 pela comunidade internacional e o impacto que teve o fim do Estado Novo para a imagem de Portugal na Europa e no Mundo.

A anteceder a intervenção do professor Nuno Severiano Teixeira, o coleccionador António Cachola, proprietário do acervo do MACE, anunciou a presença de Mário Centeno no museu a 31 de Maio próximo.

Nessa ocasião, o actual governador do Banco de Portugal e ex-ministro das Finanças manterá um encontro com alunos da Escola Secundária D. Sancho II para falar sobre temas de Economia e Finanças.

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Torneio de Inverno AADP promete aquecer Portalegre neste sábado

Portalegre prepara-se para uma manhã de intensa competição no próximo sábado, 21 de fevere…