O MCPE – Movimento Cívico por Elvas emitiu um comunicado na sequência da última reunião de Câmara, realizada na tarde de 27 de Março, onde a estrutura local do movimento se congratula com a “reflexão do presidente da Câmara Municipal de Elvas sobre a situação política nacional e municipal”, dando especial “ênfase à intenção manifestada pelo Presidente Rondão Almeida de realizar, quanto antes, uma revisão da Tabela de Taxas Municipais”.

No mesmo sentido, o MCPE congratula-se “com a aprovação, por unanimidade, de diversos investimentos no âmbito das obras públicas, como o investimento nas pavimentações de diversas ruas dos nossos bairros e estradas municipais, num montante de cerca de 2 milhões de euros. Obras estas que serão realizadas ainda este ano e cujo investimento não vai contar com um euro de apoio.

Felicitamos o executivo municipal pelos diplomas de mérito atribuídos, tanto à Obra de Santa Zita como às Irmãs Concepcionistas”, manifesta o Movimento da Espiga.

Noutro ponto da reunião, o MCPE elogia “a importância da proposta de normativo da Assembleia Municipal Juvenil de Elvas, o qual foi aprovado por maioria com o voto em contra da vereadora Tânia Rico do PSD” assim como salientam “a delegação de competências do presidente da câmara no âmbito Urbanístico nas chefias competentes”.

O Movimento louva, igualmente, “a aprovação por unanimidade das Candidaturas ao PRR da construção de 26 novos fogos nas freguesias rurais e da aquisição e reabilitação de 26 fogos no centro histórico e nas freguesias rurais”.

Por fim, o MCPE “manifesta o seu apoio incondicional ao atual executivo camarário que dia a dia trabalha em prol do futuro de Elvas”, remata o MCPE.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…