Enrique Balsera, considerado o peregrino mais famoso de Espanha, trilhou os caminhos do concelho de Elvas e fez uma paragem para ganhar forças no restaurante “Pompílio”, em São Vicente.

No seu actual trajecto tem passado por outras localidades dos distritos de Évora e Portalegre, nomeadamente por Borba e Vila Fernando, respectivamente.

Enrique que na companhia do seu burro chamado “Espíritu Santo y Amén” já fez várias vezes o caminho de Fátima, é natural de Peñarroya-Pueblonuevo, município pertencente à província de Córdoba.

Na origem da sua fé está o facto de o peregrino ter estado um ano sem poder caminhar, na sequência de um grave acidente de viação que o impossibilitou de andar. Enrique Balsera dedicou a sua vida ao desporto automóvel e conseguir voltar a andar foi a motivação que o faz percorrer caminhos sagrados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…