O Tribunal Judicial de Évora decretou a prisão preventiva para cinco dos seis suspeitos de tráfico de droga detidos nos concelhos de Mora, Setúbal e Palmela, disse fonte da força de segurança.
A fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou à agência Lusa que os seis suspeitos, cinco homens e uma mulher, foram detidos através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, distrito de Évora.
Os suspeitos foram presentes sexta-feira, dia 15 de Março, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que decretou a cinco deles, quatro homens e uma mulher, a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, adiantou a mesma fonte.
Os quatro homens foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Elvas e a mulher foi encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, onde vão aguardar o desenrolar do processo, de acordo com a Guarda.
Ao outro suspeito, o tribunal decidiu que “não pode ausentar-se da área de residência”, acrescentou a fonte da força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR revelou inicialmente que tinham sido detidos seis homens por suspeitas de tráfico de droga, nos concelhos de Mora, distrito de Évora, Setúbal e Palmela, distrito de Setúbal, tendo os militares apreendido 5.398 doses de haxixe e 1,5 doses de cocaína.
A GNR explicou que os suspeitos, entre os 20 e os 30 anos, foram detidos na quarta-feira, através do NIC do Destacamento Territorial de Estremoz.
“Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes nos distritos de Évora, Portalegre e Setúbal, que durava há cerca de nove meses, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de detenção e a 23 mandados de busca”, seis deles em domicílio e 17 em veículos e anexos.
Além das detenções, a Guarda apreendeu a droga e oito veículos, 10.965 euros em numerário, duas armas de ar comprimido e diversos equipamentos electrónicos.
Esta operação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção, da Direcção de Investigação Criminal e do Comando Territorial de Setúbal, e o apoio do Comando Distrital de Setúbal da PSP.

TCA // RBF
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Terceiro corso de Carnaval Internacional de Elvas teve breve pausa por emergência médica

O terceiro corso do Carnaval Internacional de Elvas ficou marcado por um momento de interr…