A fronteira entre a província de Badajoz e Portugal registou, na noite de quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, um pequeno movimento sísmico, noticiou o diário “Hoy”.

O epicentro ocorreu no termo municipal de Alandroal, perto de Cheles. O tremor, de magnitude 1,9, verificou-se às 21:22h (hora portuguesa), segundo o Instituto Geográfico Nacional (IGN) de Espanha.

O sismo localizou-se a 9 quilómetros de profundidade a partir da superfície, pelo que dificilmente poderia ter sido sentido pelos habitantes das localidades próximas.

O movimento sísmico teve lugar perto do Rio Guadiana, que marca a fronteira entre os dois países, perto de Cheles e San Benito de la Contienda.

O último sismo que se sentiu na Extremadura ocorreu no passado dia 25 de Dezembro, também em Portugal, mas bastante mais distante, quando se registou um movimento sísmico com epicentro perto da localidade portuguesa de Vendas Novas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Sociedade civil não concorda com junção de cultura e turismo num único Conselho Municipal

Os participantes da iniciativa “Um Arquipélago de Tertúlias” manifestaram domingo, dia 16 …