A Policía Nacional, em Espanha, confirmou que os bombeiros de Badajoz encontraram um cadáver nas águas do rio Guadiana, nas proximidades da Ponte Real.

Segundo avança o jornal HOY, as autoridades ainda não conseguiram esclarecer se se trata de Manuela Castillejo, uma cidadã residente em Badajoz e que está dada como desaparecida há mais de uma semana.

Fonte policial confirma que é o corpo de uma mulher com características semelhantes às de Manuela. “Mas não podemos verificar sua identidade ainda, pois é necessário aguardar os resultados das análises forenses”, explica o inspetor Francisco Sánchez.

Na tarde de quarta-feira, 31 de Janeiro, foi solicitada a presença de uma equipe aquática dos bombeiros no rio, na margem direita, perto da Ponte Real, onde foi localizado um objeto não identificado.

O presidente da plataforma Adonay, dedicada à busca de pessoas desaparecidas, foi quem alertou sobre a presença de um objeto estranho neste ponto do rio. Após a descoberta, o serviço de protecção aérea foi alertado, e o helicóptero confirmou que poderia ser um cadáver. Em seguida, a equipe aquática dos bombeiros foi mobilizada e rastreou a área com um barco para recuperar o que se viria a confirmar ser o corpo de um pessoa.

O cadáver foi localizado a cerca de 200 metros da Ponte Real, em direção ao açude da Pesquera. Um equipe da Polícia Científica também foi enviada ao local.

Os agentes da Policía Nacional isolaram a área, estabelecendo um perímetro de segurança.

Manuela Castillejo está desaparecida há mais de uma semana. Manoli, como é carinhosamente chamada por seus conhecidos, saiu do seu apartamento no bairro de San Fernando na segunda-feira, 22 de Janeiro, pelas 16 horas. Disse que ia dar um passeio, deixou o telemóvel e a carteira em casa. Não foi vista desde então e várias operações de busca foram organizadas para encontrá-la.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…