O elvense Luís Fernando Cordeiro Pires Rodrigues, de 52 anos, morreu hoje depois de sofrer várias complicações de saúde que levaram ao seu internamento no Hospital Universitario de Badajoz.
Luís Pires trabalhava como funcionário administrativo no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, sendo um dos rostos do atendimento ao público no guichet das urgências desta unidade de saúde.
Luís Pires foi futebolista em “O Elvas” ao longo de 16 anos, envergando a camisola do ‘azul e ouro’ desde os escalões de formação. Ao longo da carreira desportiva alinhou, como avançado, também no Clube Futebol “Os Elvenses” e no Sporting de São Romão.
O elvense Luís Pires esteve também ligado vários anos à Sociedade de Instrução e Recreio, fazendo parte das secções de futsal e de futebol feminino. Foi também dirigente associativo na Gota d’Arte, onde desempenhava actualmente o cargo de vice-presidente na direcção. Era presidente da Assembleia de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
No passado domingo, 28 de Janeiro, “O Elvas” prestou homenagem ao seu ex-atleta na partida com o Real Massamá. O capitão Luís Dias utilizou a camisola 10 com o nome de Luís Pires.
Luís Pires era muito querido em Elvas, assim como a sua família. Era casado e deixa cinco filhas e uma neta.
O município de Elvas e “O Elvas” já manifestou um voto de pesar pela morte de Luís Pires.
O funeral está marcado para as 16 horas de quarta-feira, 31 de Janeiro, no Complexo Funerário de Elvas.


