O 5º aniversário do InnovPlantProtect (InPP) foi assinalado no dia 24 de Janeiro, em Elvas.

Numa jornada aberta à comunidade, o laboratório colaborativo (CoLAB) deu a conhecer aos participantes a inovação científica e tecnológica desenvolvida na protecção de culturas, de forma a encontrar soluções de impacto para os desafios agrícolas e societais que possam contribuir para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas.

Em declarações ao “Linhas de Elvas”, Pedro Fevereiro, director executivo do InnovPlantProtect, referiu que, passados estes cinco anos, o InPP encontra-se “agora numa fase de amadurecimento”.

“No fundo, estamos a submeter as primeiras patentes, que poderão depois ser transferidas para as empresas para então esses produtos passarem a ser aplicados, sendo eles mais sustentáveis e menos tóxicos para o ambiente e apoiando também, de uma forma mais sustentável, a própria agricultura da região e do País”, disse.

Neste encontro comemorativo marcaram presença, entre outros responsáveis, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…