O Festfado está de regresso a Ponte de Sor com cinco galas que irão decorrer entre Janeiro e Maio deste ano.

Os espectáculos vão ter lugar no Teatro-Cinema, às 21 horas, na última sexta-feira do mês, com excepção de Março, em que a gala terá lugar no dia 22.

A iniciativa, que teve o seu arranque em 2016, e que desde a primeira hora teve o apoio do Município de Ponte de Sor, vai, nesta sétima edição, ter moldes ligeiramente diferentes dos anos anteriores.

O formato de concurso deixa de existir, no entanto, vão continuar a ser dados a conhecer nomes menos conhecidos do panorama fadista em cada espectáculo e serão apresentados nomes “fora da caixa”, ou seja, que não estão ligados ao fado, mas que são relevantes no panorama artístico, com especial enfoque a nível local e regional.

Presença garantida é a de fadistas consagrados e este ano poderão ser ouvidos Rita Ribeiro, Nuno da Câmara Pereira, Jaqueline Carvalho, Jorge Batista da Silva e Jorge Góis.

A fadista anfitriã continua a ser Dora Maria e os músicos residentes para este ano são Bruno Mira, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola de fado, e Fernando Nani, no baixo acústico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…