Uma comitiva do PSD de Elvas visitou Vila Fernando na passada quinta-feira, dia 11 de Janeiro, com o intuito de “auscultar a opinião da população e de entidades locais e debater o presente e o futuro” da localidade.

A concelhia, que esteve representada pela vice-presidente, Margarida Paiva, pela vereadora Tânia Rico e por João Barradas, militante e antigo dirigente, reuniu com a Sociedade Recreativa e com a Associação dos Amigos de Vila Fernando – Lar José António Rondão Almeida.

A estrutura local do partido começou por dar “os parabéns a estas entidades pela paixão e dedicação com que têm conduzido a missão a que se propuseram” e agradeceu “a cordialidade” com que foi recebida “pelas suas direcções”.

“Os contributos que nos deram permitiram-nos conhecer melhor a realidade local e, assim, melhor desenvolvermos o nosso trabalho e projecto político. Uma freguesia em que um dos maiores problemas é a fraca densidade populacional. Uma Junta de Freguesia com recursos humanos e meios técnicos insuficientes”, referiu o PSD em comunicado.

“Os agentes económicos são poucos, mas os que existem, ainda assim, fazem a diferença e trazem dinamismo à vila. O Centro Educativo de Vila Fernando e a respectiva propriedade rural, sem solução à vista, a delapidar-se de dia para dia”, lamentou a concelhia, acrescentando que está “a construir um projecto político” para “trazer respostas a esta conjuntura”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…