A GNR deteve cinco homens, com idades entre 25 e os 33 anos, por suspeitas do furto de duas toneladas de azeitona numa propriedade situada no concelho de Évora, divulgou hoje a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que os suspeitos foram detidos, na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz.
Segundo a Guarda, o furto de azeitona ocorreu numa propriedade localizada na freguesia rural de Nossa Senhora de Machede, concelho de Évora.
Contactada pela Lusa, uma fonte da GNR de Évora referiu que, após o alerta para o furto, a Guarda mobilizou as patrulhas e, com informações de que dispunha, conseguiu localizar e intercetar os suspeitos no concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz.
“No decorrer da ação, os suspeitos foram detidos e apreendidas duas toneladas de azeitona, que serão restituídas ao legítimo proprietário”, adiantou, no comunicado, a GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Reguengos de Monsaraz.
A GNR lembrou que tem em curso a operação “Campo Seguro 2023”, com ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, para evitar crimes contra o património em propriedades agrícolas e reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir os furtos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fronteira recebe Peregrinação Jubilar ao Santuário de Nossa Senhora da Vila Velha

O concelho de Fronteira vai acolher, nos dias 3, 4 e 5 de Outubro, a Peregrinação Jubilar …