A GNR anunciou a detenção de três homens e a constituição como arguidos de mais duas pessoas por tráfico de droga, nos concelhos de Montemor-o-Novo e Vendas Novas, tendo apreendido cocaína e haxixe.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que a operação, que culminou com os três detidos e mais uma mulher e um homem como arguidos, com idades entre os 29 e os 40 anos, decorreu na segunda-feira.
Os detidos foram presentes, na terça-feira, ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Évora para aplicação de medidas de coacção, tendo um deles ficado em prisão preventiva.

A acção foi desenvolvida através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo, pertencente ao Comando Territorial de Évora.
Os militares deram cumprimento a 12 mandados de busca, tanto domiciliárias, como em viaturas e numa empresa, no âmbito de “uma investigação que decorria há cerca de oito meses por tráfico de estupefacientes”, lê-se em comunicado.

No global, a Guarda apreendeu 302 doses de droga, das quais 190 de haxixe e 112 de cocaína, assim como uma viatura e 953 euros em numerário.
Da apreensão constam ainda duas balanças de precisão, três facas, sete telemóveis, três computadores e cinco ‘pen drives’ (pequenos dispositivos de armazenamento de informação que se ligam ao computador).
A operação contou com o reforço dos diversos NIC do Comando Territorial de Évora e do Destacamento de Intervenção de Évora.

RRL // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas recebe Concurso Internacional de Composição Musical e novo workshop coral em Outubro

A Associação Cultural Públia Hortênsia de Castro inicia o mês de Outubro com novidades de …