A Comissão Política Concelhia de Elvas do PSD escreveu uma carta aberta ao presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, onde questiona o autarca sobre a “praga de baratas” e “roedores” que “assola a cidade”.

De acordo com a estrutura local do partido, “nas últimas semanas temos, infelizmente, assistido à divulgação de vários vídeos nas redes sociais onde se podem ver, claramente, roedores a ‘passear’ pelas várias artérias urbanas”, além “da praga de baratas que assola a nossa cidade e, mais, concretamente, a residência dos elvenses”.

Posto isto, “é com elevada consternação que a concelhia do PSD de Elvas se vê forçada a escrever esta carta aberta”, solicitando “informação sobre quais as medidas que o Município adoptou”.

“Qual o plano que vai adoptar tendo em conta as pragas eminentes? Qual a ideia para resolver? Qual o plano? Quais são as medidas que equacionam tomar? Qual a periodicidade da verificação de procedimentos e a sua eficácia?”, questiona.

“Existem empresas especializadas na matéria, com planos e mapeamento de pontos de intervenção mais sensíveis, tais como reservatórios de abastecimento de água, estações de tratamento de água e estações elevatórias, ETAR’s, zonas de interesse público, WC’s públicos, escolas, etc., e pontos de infestação. Está algo em vigência?”, pergunta ainda o PSD.

As zonas indicadas, “além de serem ‘entradas’ para pragas”, são “também vias de propagação”, pelo que, se o presidente da Câmara Municipal de Elvas “não tiver resposta para todas estas dúvidas”, a concelhia sugere que “contacte a empresa em quem, eventualmente, delegou tal responsabilidade de manter e cuidar da saúde pública de todos os cidadãos elvenses”.

“Aguardamos resposta”, conclui a estrutura local do PSD.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…