Um homem, de 47 anos de idade, foi detido, ontem, pela PSP de Elvas, numa zona fora da cidade depois do relato de que dois indivíduos estariam a fazer-se passar por funcionários da EDP e representantes de corporações de bombeiros.

Segundo a PSP, o argumento incidia na necessidade “de mudarem o selo aposto no contador de eletricidade, pedindo posteriormente às vitimas uma quantia monetária como pagamento do suposto serviço”. Outro tentativa de burla era passarem-se por “representantes de diferentes corporações de bombeiros, que tinham como objectivo a recolha de donativos para as mesmas”.

Numa das habitações visitadas, um dos suspeitos aproveitando a distração da moradora, conseguiu também furtar a quantia de 250 euros.

“Após conhecimento destes factos, a PSP de Elvas alocou diferentes recursos policiais para esta ocorrência, tendo procedido a várias diligências, com o objetivo de obter informação que possibilitasse a intercepção dos suspeitos”, sublinhou fonte policial.

A PSP interceptou os indivíduos numa zona já fora da cidade de Elvas. A força de segurança deteve “um suspeito, identificou um segundo e recuperou parte substancial do valor subtraído às vítimas”.

O detido compareceu hoje no Tribunal Judicial de Elvas para 1º interrogatório judicial, desconhecendo-se ainda qual a medida de coação aplicada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…