O executivo municipal aprovou, por unanimidade, o projecto de execução da empreitada de requalificação do Centro de Recreio Popular da Boa-Fé, em reunião de Câmara realizada quarta-feira, dia 24 de Agosto.
Esta intervenção, que contempla obras de melhoria no interior do edifício, num investimento de cerca de 20 mil euros, pretende dar melhores condições aos associados e utentes desta associação.

Aprovados também os documentos de habilitação e caução da empreitada de “Construção de 60 fogos na Quinta dos Arcos”, que deverá ter o lançamento da primeira pedra da obra no mês de Setembro, num investimento de cinco milhões e meio de euros.
Os eleitos deliberaram a abertura de procedimento concursal para atribuição de oito habitações municipais em regime de arrendamento apoiado, no Centro Histórico e no Bairro da Boa-Fé.
A proposta de aprovação de correção material do Plano de Urbanização de Elvas foi aprovada.
Aprovada a delegação de competências, nos três agrupamentos de escolas do concelho, para as atividades de enriquecimento curricular.

Aprovada a proposta de apresentação da obra “Judeus de Elvas – linhagens e relações de parentesco [Séculos XVI-XVIII]”, da autoria de Nuno Borrego e João Manuel Braz, a 10 de Setembro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.
O ponto sobre a captação e transmissão áudio e vídeo, em direto e online, das reuniões públicas e públicas descentralizadas da Câmara Municipal de Elvas, foi retirado, com o acordo de todos os eleitos, uma vez que será necessário rever a proposta, em termos técnicos.
Ainda antes da ordem do dia foram subscritos por todos os eleitos um voto de pesar pelo falecimento do antigo funcionário da Autarquia Mariano Aranhol e um voto de louvor ao atleta elvense Francisco Laranjeira pela conquista da medalha de prata no 11º Campeonato Europeu de Atletismo Surdo.
No final da reunião foi ainda apresentado um resumo da actividade autárquica, obras e eventos realizados e os presentes puderam apresentar algumas questões e sugestões.