Mariano Aranhol, antigo funcionário da Câmara Municipal de Elvas, faleceu quinta-feira, dia 17 de Agosto, vítima de doença prolongada.

O ex-trabalhador do Município, que estava aposentado há pouco mais de um ano, tinha 67 anos de idade.

Recorde-se que Mariano Aranhol recebeu, no dia 1 de Maio de 2022, o Diploma de Honra por Assiduidade e Bons Serviços entregue pela Autarquia, à semelhança de outros funcionários que se tinham aposentado recentemente.

Na ocasião, o ex-trabalhador do Município, em declarações ao jornal “Linhas de Elvas”, recordou o seu percurso profissional na Autarquia elvense. “Entrei [para a Câmara] no dia 1 de Março de 1976. Na altura fui para uma área que já havia, que era a área da crise. Recebíamos 600 escudos por semana. Fui como ajudante de pedreiro, embora fosse para a secretaria trabalhar. Depois desempenhei várias funções. Estive a catalogar o arquivo morto da Câmara, onde estavam os pergaminhos todos. Em 1978 passei então para a área de secretariado da Câmara e da Assembleia”, contou.

Em 46 anos de serviço, Mariano Aranhol trabalhou com oito presidentes de Câmara, 49 vereadores e 269 membros da Assembleia.

Uma das suas funções era elaborar as actas das reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal.

À família enlutada, o “Linhas de Elvas” endereça as mais sentidas condolências.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” regressou aos triunfos frente ao Serpa

“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno…