O árbitro Luís Godinho foi nomeado para dirigir a partida da Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e FC Porto, na quarta-feira, em Aveiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.
Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, terá como assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, enquanto Fábio Veríssimo será o quarto árbitro e João Pinheiro ficará encarregue das funções de videoárbitro (VAR).
Esta será a segunda vez que o eborense vai arbitrar um encontro da Supertaça, tendo em 2018 dirigido o embate entre o FC Porto e o Desportivo das Aves, que os portistas venceram por 3-1, também em Aveiro.
O árbitro, de 37 anos, internacional desde 2017, vai dirigir pela terceira vez na carreira um jogo entre ‘águias’ e ‘dragões’, depois de ter arbitrado dois clássicos para a I Liga, um no Porto e outro em Lisboa.
Em 2020/21, dirigiu um embate no Estádio do Dragão, que terminou com um empate 1-1, com golos de Marega, para os ‘dragões’, e de Grimaldo, para as ‘águias’, em 15 de janeiro de 2021.
Na época seguinte, em 2021/22, arbitrou o clássico que acabaria por decidir o campeonato, da 33.ª e penúltima ronda, em 07 de maio de 2022, em que o FC Porto venceu por 1-0 no Estádio da Luz, graças a um golo do lateral Zaidu aos 90+4 minutos.
Além destes dois embates, Godinho dirigiu outros três clássicos, nomeadamente dois dérbis entre Benfica e Sporting, ambos no Estádio da Luz e na época 2018/19 – um para a I Liga (1-1) e outro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (2-1) -, além de um Sporting-FC Porto (2-2) na edição de 2020/21 do campeonato.
Benfica, campeão nacional, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vão disputar a 45.ª edição da Supertaça na quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

MO // MO
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…