O Aeroporto de Beja recebe hoje dois voos provenientes de Itália com cerca de 360 jovens que, na próxima semana, vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, revelou o presidente da câmara municipal.
Na sua página oficial da rede social Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, adiantou que os voos têm chegada prevista às 09:20 e às 17:40, transportando cada um cerca de 180 passageiros.
“Os dois voos esperados foram os únicos que formalizaram, até ao momento, pedidos no âmbito da JMJ para utilização da infraestrutura situada no Baixo Alentejo, pedidos esses atendidos pela direção do aeroporto”, sublinhou.
O autarca, eleito pelo PS, referiu não ter a certeza que o voo de regresso a Itália no final da JMJ se faça através deste aeroporto, dado o operador de transporte ainda não ter feito, até ao momento, esse pedido.
“Nesta altura do ano, a infraestrutura situada em Beja regista forte movimento nos segmentos de voos privados e de táxis aéreos”, vincou Paulo Arsénio.
A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 01 e 06 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.
As jornadas nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.
-
Tribunal de Beja deverá ler acórdão a 5 de janeiro sobre exploração de imigrantes
O Tribunal de Beja deverá proceder, em 05 de janeiro, à leitura do acórdão do julgamento d… -
Inspetores da PJ contam no Tribunal de Beja busca a casa de imigrantes “sem condições”
Inspetores da Polícia Judiciária relataram hoje no Tribunal de Beja que efetuaram vigilânc… -
Turismo do Alentejo aposta em posto turístico no aeroporto de Beja em 2026
O aeroporto de Beja vai ter, no "final do primeiro semestre" de 2026, um posto de turismo …
Carregar mais artigos relacionados
-
Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”
A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem… -
Preparado para atravessar para 2026? Na contagem decrescente trazemos-lhe a lista dos rituais para atrair um Feliz Ano Novo
O decorrer do ano dirá da eficácia, mas independentemente do resultado, faz parte da tradi… -
Dadores de sangue fecham 2025 em Monforte
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) encerrou o ciclo de brig…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”
A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem… -
Preparado para atravessar para 2026? Na contagem decrescente trazemos-lhe a lista dos rituais para atrair um Feliz Ano Novo
O decorrer do ano dirá da eficácia, mas independentemente do resultado, faz parte da tradi… -
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”
A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…