A vereadora Paula Calado acabou por não resistir aos ferimentos sofridos no acidente ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 23, na Estrada Nacional 4, junto à localidade de Vimieiro.
A autarca, de 52 anos de idade, faleceu sábado, 24 de Junho, no Hospital de São José, em Lisboa, para onde tinha sido transportada de helicóptero.
Paula Calado, formada em ensino de Português e Inglês pela Universidade de Évora, antes de assumir funções executivas no Município de Elvas leccionava na Escola Secundária D. Sancho II e no Instituto Politécnico de Portalegre.
Na Câmara Municipal de Elvas tinha os pelouros da Divisão de Cultura e Turismo, e todas as transferências recebidas pelo Município (Castelo), gestão do Forte da Graça e do Forte de Santa Luzia; dos Museus Municipais, da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo e Arquivos; da coordenação de Elvas Património Mundial e da Feira Agrícola.
A nível político, Paula Calado era presidente da concelhia do PSD de Elvas, e integrou a direção de Rui Rio e fez parte da presidência da Mesa da Assembleia Distrital do PSD.
À família enlutada, o Linhas de Elvas/Norte Alentejo endereça as mais sentidas condolências.
