Os alunos Alexandre Cobra e Daniel Cruz, do Curso de Técnico de Instalações Eléctricas (12º L) da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, foram finalistas do Concurso de Inovação e Empreendedorismo, promovido pela Sovena e pela Fundação Amélia de Mello.

Este concurso tem como principal objectivo valorizar a formação profissional, atribuindo o prémio de 1500 euros ao melhor projecto de inovação e empreendedorismo.

O júri, conforme regulamento, foi composto por elementos da Fundação Amélia de Mello e por representantes da Sovena.

Das 46 equipas a concurso foram seleccionadas dez finalistas. Alexandre e Daniel escolheram para o nome da sua equipa “TIE+” e apresentaram o projecto “Sistema de rega em estufa – PLC vs Programador”, o qual consistiu na comparação entre os dois tipos de programadores para controlar a rega de uma estufa.

A final foi disputada no passado dia 29 de Maio, na Fundação Amélia de Mello, em Lisboa. A equipa elvense realizou um excelente trabalho e foi uma das que esteve no grupo de finalíssimos. Apesar de não terem vencido, demonstraram que têm as competências necessárias e empenho para alcançar os desafios a que se proponham.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor celebrou Dia Mundial do Turismo com novos parceiros na Estação Náutica de Montargil

No passado sábado, dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, celebrado desde 1980 pela O…