O Coral Públia Hortênsia de Castro assinalou o seu 36º aniversário com um concerto realizado ao final da tarde de domingo, dia 11 de Junho, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires.
Ao grupo anfitrião juntou-se como convidado o Coral Municipal Virgen de la Caridad, da localidade de La Garrovilla, na vizinha Extremadura.
Sob a direcção do maestro Vasco Almeida, o Coral Públia Hortênsia de Castro interpretou um repertório de oito temas, entre os quais “Povo que lavas no rio”, “Verdes são os campos” e “Negrito trasnochador”.
Seguiu-se a actuação do Coral Virgen de la Soledad, dirigido pela maestrina Esther Bienvenida, na interpretação de peças como “Piel canela”, “Angelitos negros” e o “Hino à alegria” de Ludwig van Beethoven.
No derradeiro momento do concerto, os coralistas de Elvas e de La Garrovilla juntaram-se para interpretar o “Canticorum Jubilo” de Georg Friedrich Händel. Uma apoteose sublinhada com prolongados aplausos pelo público que lotou a sala dos “carros de canudo” e coches do MAEE.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, assistiu a este concerto comemorativo do 36º aniversário do Coral Públia Hortênsia de Castro, ao lado de Serafín Doblado, “concejal” da Cultura no Ayuntamiento de La Garrovilla.



