A European Association of Institutions in Higher Education (EURASHE) elegeu hoje para o seu Board o Prof. Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre e membro da Comissão Permanente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A eleição para o mandato de dois anos decorreu na assembleia geral da EURASHE, que antecedeu a 32.ª Conferência Anual realizada na Universidade Politécnica de Bucareste, Roménia, e vem realçar e valorizar o importante trabalho de promoção internacional do Ensino Superior Politécnico português.

Para o Professor Luís Loures, “este é um voto de confiança ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo CCISP e pelas instituições portuguesas na promoção internacional do Ensino Superior Politécnico nacional. E trata-se de um passo importante para reforçar a cooperação internacional no nível do ensino superior em Portugal.”

Esta eleição é também o resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido relativamente à promoção externa não só em países de Língua Oficial portuguesa, mas também no continente americano e um pouco por toda a Europa, salientam os responsáveis do CCISP. De facto, além da promoção das melhores práticas desenvolvidas ao nível nacional, o CCISP tem procurado afirmar o trabalho desenvolvido ao nível da Investigação & Desenvolvimento, bem como da Transição Verde e Digital, “como forma de captar talentos internacionais para os projetos em desenvolvimento no nosso País”.

A 32.ª Conferência Anual da EURASHE, que decorre até dia 9 de junho, reúne em Bucareste, na Roménia, mais de 200 dirigentes do ensino superior, que durante dois dias debatem o papel do Ensino Superior para a Transição Ecológica e Digital.

Recorde-se que a EURASHE é a associação europeia que representa as instituições politécnicas e profissionais europeias. Fundada em Patras (Grécia), em 1990, a EURASHE tem como principal missão promover e enfatizar a importância do Ensino Superior Politécnico e Profissional enquanto via de formação académica superior.

À semelhança do CCISP, a EURASHE procura fortalecer a importância desta via de ensino superior, reforçando os laços de cooperação com o tecido empresarial das regiões onde os seus filiados se encontram instalados. O reforço do networking entre os diversos parceiros económicos e sociais é outro dos pilares desenvolvidos no âmbito da associação europeia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Mês da Música 2025 arranca em Elvas com recital de flauta

O Município de Elvas e a Academia de Música uniram-se, uma vez mais, para celebrar o Dia M…