Seis homens feridos, incluindo um militar da GNR, foi o resultado de uma rixa ocorrida hoje de madrugada numa freguesia do concelho de Arraiolos, no distrito de Évora, revelaram fontes da Proteção Civil e da Guarda.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que a rixa na freguesia de Igrejinha, com alerta às 02:00, provocou, inicialmente, um ferido grave e dois ligeiros e um outro foi assistido no local.
Segundo a mesma fonte, o ferido grave é um homem de 34 anos e os ligeiros são dois jovens de 18 e 15 anos, todos transportados para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) com ferimentos de arma branca.
Contactada pela Lusa, a fonte do Comando Territorial de Évora da GNR precisou que a rixa ocorreu junto a um bar desta freguesia e que, quando a patrulha da Guarda chegou ao local, populares tinham retido o suspeito de ter esfaqueado com uma navalha outros homens.
Durante a detenção, adiantou, um militar da GNR foi projetado contra uma parede e teve que receber assistência no HESE, tal como o detido que também sofreu ferimentos.
A mesma fonte acrescentou que o alegado agressor, cuja idade não soube precisar, foi detido e vai ser presente, na segunda-feira, a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Prémio Literário Hugo Santos distingue obra de autor campomaiorense na Biblioteca João Dubraz

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu hoje a sessão de entrega do Prémio Literário Hu…